-
Da Depressão Aos Músculos: O Que Fez Padre Padre Marcelo Rossi Mudar Rotina
-
Após ser empurrado do palco em 2019, o padre Marcelo Rossi - que estava magro por conta de uma depressão - mudou seu estilo de vida.
- Por Anderson Santos
- 14/07/2023 08h52 - Atualizado há 1 ano
Uma das figuras religiosas mais proeminentes do Brasil, o Padre Marcelo Rossi causou grande comoção no país há quatro anos, quando foi empurrado do altar por uma mulher durante uma celebração, caindo de uma estrutura elevada de aproximadamente dois metros.
O incidente ocorreu em 14 de julho de 2019, durante a missa de encerramento do acampamento "Por Hoje Não" (PHN), realizado em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. A mulher, que hoje tem 32 anos, tinha histórico de transtornos mentais.
Felizmente, o padre não sofreu ferimentos graves e, no mesmo dia, afirmou que sentiu apenas algumas dores, sem nenhuma fratura.
No entanto, essa agressão acabou impulsionando uma transformação significativa em sua vida, levando-o a adotar uma rotina de exercícios físicos que resultou em uma mudança completa em sua aparência.
“Foi um momento em que Deus me concedeu uma graça. Eu caí e saí melhor do que a queda, que era para eu ter morrido”, disse o padre.
Segundo o próprio padre, sua aparência física anterior era resultado de uma depressão que enfrentou anos atrás, além de problemas de insônia e da suspensão do uso de medicamentos que o deixavam inchado antes do incidente.
Marcelo Rossi afirmou que a agressão foi um momento enviado por Deus e que, caso contrário, poderia ter sido fatal. Essa experiência motivou-o a incorporar em sua rotina treinamentos físicos, uma alimentação disciplinada e boas noites de sono, o que o deixou em ótima forma física.
Segundo o próprio padre, o aspecto físico era fruto de uma depressão que ele havia enfrentado anos atrás — Foto: Reprodução
Em entrevista, o padre explicou que existem quatro pilares fundamentais para alcançar tal condição física: oração, treinamento, alimentação e sono.
Esse momento de transformação em sua vida foi tão marcante que Marcelo Rossi lançou um livro aproximadamente um ano após o episódio da agressão, no qual compartilha seu testemunho e detalhes de todo o processo pelo qual passou após o ocorrido.
Rotina
Desde então, o padre Marcelo Rossi adotou uma rotina de treinos que combina dois tipos diferentes de exercícios. Ele ressalta que o segredo principal é não desistir do objetivo.
Quanto à alimentação, o padre destaca a importância de contar com o acompanhamento de profissionais, como nutricionistas, que podem desenvolver a melhor dieta de acordo com as necessidades e condição física de cada pessoa.
Vale lembrar que Marcelo Rossi é formado em educação física e já foi bodybuilder, o que facilita o processo de retomar um corpo musculoso em comparação com conquistá-lo pela primeira vez.
Padre Marcelo Rossi no tempo em que ele usava anabolizantes — Foto: Reprodução
Sobre os memes que viralizaram na internet, brincando com sua aparência mais musculosa, o padre não se incomoda. Pelo contrário, ele aproveita essas brincadeiras em produtos relacionados a ele.
Ele transformou um dos memes em uma bênção estampada em uma camisa. Para o padre, enquanto as pessoas fazem memes, ele se dedica à evangelização, e isso funciona.
Seu objetivo é incentivar as pessoas a cuidarem de sua mente e corpo. Ele afirma que a alegria do Senhor é a nossa força e, por meio da alegria e do exercício, é possível promover a saúde das pessoas.